quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Treinos Diários

Na busca pelo aperfeiçoamento das técnicas ,onde o objetivo e a execução com o máximo de precisão e eficiência é preciso muito treino,dedicação constante e se atentar a cada detalhe.

Seguindo os fundamentos de ensino do Karatê-Do ,KIHON,KATA e KUMITE estamos seguindo uma rotina de treinos onde o objetivo e a aplicação correta da técnica seja ela um  Soco ou um Chute onde cada praticante vai tirar o máximo de eficiência possível de sua técnica,de maneira que este movimento ocorra de forma natural.

O objetivo é o entendimento correto do padrão de movimento da técnica desde seu ponto de partida até seu ponto de impacto (o alvo) aplicando a técnica com o devido KIME (Força)

Entender as possibilidades de movimentação do corpo voltados para a arte marcial é fundamental para tirar todo o potencial de uma técnica

As armas e técnicas de karatê  são as várias partes do corpo humano. Toda parte que possa ser eficaz na defesa ou ataque é usada. .O treinamento sistemático é a única maneira de desenvolver as armas que estarão preparadas para serem usadas a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer situação. É muito importante que o treinamento de cada parte do corpo seja constante e metódico. Apenas o treinamento intensivo não basta para transformar as partes do corpo em poderosas armas. (M.Nakayama 1977 ).




























Referencia:

O melhor do Karate vol 1(M.Nakayama )

Nenhum comentário:

Postar um comentário